quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O que vale a vida?


Então, o que você considera vida para você? É uma pergunta muito subjetiva, para muitos, a vida resume-se em trabalhar muito, aprimorar-se no que gosta, arrumar uma esposa que lhe satisfaça (com sentimento, parceria e etc.) e ser feliz. ha-ha Isto é utopia, meu amigo. Hoje em dia, o mundo é feito de status, tenho um carro, uma casa, sou da família A ou B, fui num show da minha banda preferida, tinha 482384092893 pessoas na minha frente, mas fui no show, sou melhor que você ha-ha eita, idiota, continue enganando-se com esta vida medíocre.
A vida é feita de momentos, aquela parte em que você é o mais sincero e vê reciprocidade naquilo, isto, sim, é sinônimo de felicidade. Se você acha que dinheiro, status, isto e aquilo vai te fazer melhor que alguém, enganou-se, bobinho. A vida é feita daqueles momentos em que você irrita a pessoa para fazê-la rir e dividir estes risos, tornando o momento eterno, mesmo vendo-a brava, você a vê linda e tem brilhos nos olhos. Falando em brilho nos olhos, atitudes, sim, também são palavras - palavras também são atitudes (pleonasmo? ha-ha) , porque além de atitudes, palavras machucam e demonstram suas ações, o que você queria fazer = atitudes. Portanto, mensure, sempre, o que você fala para alguém, porque sua voz (palavra) pode mudar o rumo da vida de alguém .
Vamos finalizar com um jargão adaptado: "o que você não quer que falem para ti, não fale para outro, pois, pode machucar e muito - e quem vai curar esta chaga criada por ti? (peso na consciência, só quem tem caráter, tem!)

2 comentários:

  1. Meu caro, a vida é simples e objetiva. Algumas pessoas (e são muitas) é que complicam. se esquecem que na hora da morte, o rabecão não é carro forte e seu caixão não é um cofre. A vida acaba e toda essa materialidade fica. e quando estiver lá do outro lado, numa dimensão cómisco, espiritualista ou sei lá o quê, será tarde. Parabéns pelas matérias. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente deixando de viver, pra tentar achar razões e fórmulas pra isso, um coisa é você aprender com erros alheios, outra é viver a base disso. Gostei do seu texto, meu bem, sucesso ae!

    ResponderExcluir